domingo, 19 de setembro de 2010

" Como assim, ter força...? "

                        Pra falar a verdade, eu nem sei como começar esse post, mas vamos lá, rs.
Às terças e quintas eu faço ballet. São aulas bem fáceis, bem, pelo menos eram. Depois da nossa primeira apresentação (uns 15 dias atrás) , a professora começou a pegar um pouco mais pesado com a gente.. pra mim foi ótimo, eu sempre quis chorar de dor no alongamento, rs. *-*’ Enfim, muitos elevês, relevês, bacês, pliês, fondues, etc. Fácil até agora. Mas na última quinta feira, foi onde minha força foi provada.
      A Professora colocou a barra móvel no meio da sala, mandou que fôssemos na meia ponta com a primeira posição das mãos, fazendo bacê com a quinta, e intercalando isso. Chegando na barra, faríamos abertura de frente e de lado. Putz! Logo abertura.. Pensei assim porque na aula anterior á essa, eu tinha dado uma distensão na coxa esquerda, ou seja, ai!
Fui né. Confesso que melhorei um pouquinho, de lado, mas as novatas tinham melhores aberturas que eu. Não, eu não aceito isso! Por mais que eu só tenha 4 meses de ballet, eu não aceito ser uma bailarina que não consegue fazer abertura. Enfim, na abertura de frente, eu não consegui fazer.. motivo? Eu não conseguia encaixar o quadril :S Eu mentalizava “encaixa quadril, por favor” , a professora veio empurrou meu bumbum pra dentro com as pernas, e nada dele entrar.. Meu Deus como pode isso? :O Fiquei super frustrada aí. E na mesma hora ela disse que já iria falar comigo sobre isso, pois minha postura ‘empinada’ demais me atrapalha muito no ballet, mas eu também não posso ‘sentar na bacia’ , eu tenho que me policiar e encaixar o quadril e abaixar os ombros. E ela ainda completou dizendo que eu iria sentir muito mais dores do que antes, porque afinal não se muda uma postura de 15 anos tão facilmente. Além disso, sabe aquele dia que você vê milhões de defeitos em você? Eu via todas fazendo os exercícios, achava lindo, mas quando me olhava no espelho, achava ridículo, comecei a me sentir fora do meu lugar, me senti bruta, gorda, seilá. Uau, saí arrasada da aula de ballet. Vim correndo pra casa, só queria me jogar no chão e chorar. Não deu em outra. Cheguei em casa, liguei o som bem alto, e comecei a pensar.. Se eu não me esforçar mais, eu não vou conseguir, se eu desistir eu nunca vou alcançar meu sonho mas e agora? Eu não tenho ninguém pra me ajudar, nenhuma das pessoas que eu conheço seje da igreja ou fora, entendem de ballet (...) Mas num ato súbito, eu levantei sem ao menos terminar meus pensamentos, me olhei no espelho, analisei cada centímetro do meu corpo, e quando comecei a sentir o cansaço físico e mental tomar conta de mim, sentei no chão e comecei o alongamento. Chorando. Pensando. Sentindo. Não desistindo.
Fiquei horas em frente ao espelho, treinando minha ‘nova’ postura. Estiquei pra cá, pra lá. Peguei uma cadeira pra me ajudar. Mas quando eu decidi forçar até não poder mais, a distensão deu seu aviso de limite, e eu caí no chão gemendo de dor. Chorando de fracasso. Pensei comigo “ Meu Deus, cada dia que passa parece que meu sonho só se afasta de mim ”. Eu não consigo se quer andar na meia ponta e fazer um bacê perfeitamente ( por causa da postura). Daí duas lágrimas caíram no chão, exatamente de tamanhos iguais. Eu analisei aquelas lágrimas...Eu fiquei movimentando uma delas, e ela se expandiu, ficou bem maior do que era antes. E aquela lágrima que eu deixei quieta, foi secando, até sumir. Ah, então é isso! Se eu ficar parada, eu vou secar até sumir e não fazer diferença nenhuma no mundo, mas se eu me movimentar eu vou dobrar meus talentos de tamanho, e um dia realizarei meu sonho pra honra e glória de Deus. Só basta eu me movimentar. Me esforçar. Lutar. Ser forte. Ter Garra. Até porque desistir nunca entrou no meu vocabulário, e não seria agora a hora de entrar (...) Coloquei na cabeça que na próxima aula de ballet, eu já estaria apta a minha nova postura. Ensaiei muito aqui em casa, fiquei com as panturrilhas doloridas de tanto ficar na meia ponta, e pra minha felicidade, eu consegui andar na meia ponta com a 1º posição das mãos, fazer o bacê com a 5º, perfeitamente *-*’ Além disso, minha ponta mesmo sem sapatilha tá linda *-*' A abertura? Bem.. ela é progressiva, de pouco em pouco eu melhoro mais.. mas ainda não consegui encaixar muito bem o quadril. Mas peço todos os dias ao meu Deus pra que molde meu corpo pra que ele se encaixe perfeitamente segundo a necessidade da dança. E Ele é o Todo Poderoso, porque duvidar? E é por isso que eu não desisto e persisto até o fim, porque a minha força vêm do SENHOR!. Porque eu sei que Ele é comigo e não vai deixar que nada me abale. Eu te amo Senhor, milhões de palavras não conseguiriam descrever esse amor.

  Superação. Força. Garra. Suor. Sangue. Paciência. Amor. Paixão. São os elementos básicos pra uma bailarina, seja ela em qual estágio estiver. Do iniciante ao profissional. Todas somos bailarinas, todas somos humanas, todas sentimos dor e sofremos. Todas tem a paixão pelo que fazem. Todas AMAM ser BAILARINAS.

6 comentários:

  1. Nick, se é que posso te chamar assim, hehe! Liinda! Você realmente SENTE AMOR pelo Ballet, pela Dança, e principalmente, por Deus, você se apoia nele.... Você vai LOOOONGE, mtooo longe, pode ter certeza! Com toda essa garra e essa força em 4 meses de Ballet, eu não dou nem 1 ano e 6 meses pra você estar na ponta (não mesmo!). Continua assim, confia em Deus e tudo vai DAR CERTO! Beeijos*-* Adooro seu blooog!'

    ResponderExcluir
  2. Menina...
    Com essa sua garra e determinação vc vai decolar...
    Continue nessa força e sempre confiando no nosso Deus!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ser bailarina não é fácil pra ninguém!Para de achar que pq vc não tem físico de bailarina profissional (assim como eu!) vc não é boa o suficiente.
    Vc tem que dar tempo ao tempo.
    Eu sinceramente não tenho abertura e agora nem fico me remoendo por isso.Se as bailarinas vivessem só de abertura fariam poledance...kkkk
    Vc é ótima e as lágrimas são aó a prova que estamos chegando lá!
    Deus vai te dar forças e eu aqui de longe também!
    bjO

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindinha!
    Concordo com a May.
    Mas isso não é uma crítica! Lembre-se que quando dançamos para o Senhor temos que dar o nosso melhor, ou seja dar tudo o que temos. Ele quer um coração puro e uma adoração sincera. Isso é o mais importante e, certamente, Ele já encontrou isso em vc!!
    Te admiro muito e já tenho vc como um exemplo de guerreira.
    Vc é linda!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii lindaa, passando aqui de novo!!
    é as vezes a dor é só um começo da nossa vitóriia
    eu também não tenho completamente abertura, e as vezes me pergunto porqe eu naum consigo?
    mas quando eu fecho meus olhos me imagiino no palcoconseguindo meus objetivos... aii eu continuo!!
    temos que sempre ter FÉ para conseguir o "impossível"
    beijo flor, ja tii adoro rs

    ResponderExcluir
  6. Menina que texto lindo de ler e sentir!
    Lendo o seu texto me veio a mente ousadia, autoridade, determinação, esforço, garra e coragem!
    Do que seria de vc sem todas essas qualidades?
    E olha que maravilhoso, vc possui todas elas!
    Quer vitória maior que essa?
    Com cada uma dessas palavras vc não só vai dançar perfeitamente pra Deus como vai pra lugares longes e inatingíveis!
    E para de bobeira de falar do seu corpo heim!
    Vc é linda, é menina aos olhos do Pai, foi o Senhor que te fez assim, imagem e semelhança Dele!
    Adore-o dando sempre o seu melhor pq o restante, Ele mesmo vai te surpreender conforme vc o buscar e o adorar!
    Mas lembre-se..."Dê sempre toda honra, toda glória ao Senhor!"

    To torcendo pela sua vitória viu?!
    BjãOo lindona!
    =)

    ResponderExcluir