domingo, 12 de setembro de 2010

" Lutas vem, mas o amor de Deus é MUITO MAIOR! "

     Quando eu olho para trás e vejo o que eu passei pra chegar até aqui, eu vejo o como Deus me transformou e o quanto Ele tem me capacitado pra enfrentar certas coisas.
      Quando um ministério novo se levanta numa igreja, parece que tudo começa a ir contra. O inimigo usa de todas as formas para derrubar esse ministério. Até mesmo gente de DENTRO da igreja. Misericórdia!
       Na minha igreja não foi, e não é diferente. Um ministério se levantou, o de dança, intitulado Ministério de dança Atalaia. No começo, uma maravilha. Eu ainda não fazia parte dele, mas havia uma menina que era tipo a coreógrafa do ministério. Pessoas deram brecha, o inimigo usou, a pessoa se deixou levar, principalmente por namoro em julgo desigual, e pronto saiu não só do ministério, como da igreja. Deixou todas elas na mão. Mas afinal, Deus não é Poderoso o suficiente pra dar o dom a qualquer uma das outras 5 meninas? Por que ficar esperando por outra? Enfim .. Eu entrei no ministério. Muito feliz, óbvio, afinal era o meu ministério, o ministério que era a minha cara, com o qual eu me identificava. Mas ainda não tinha certeza do meu chamado. Deus me confirmou: “Filha, teu lugar é a dança. Te colocarei em lugares grandes e altos, através da tua ministração você ganhará almas para Mim, e serás muito abençoada se te colocares na posição.” Como eu chorei nesse dia. *-*
Me coloquei na posição, tomei a frente. Criei coreografia, marquei ensaio, desenhei as roupas, fui à costureira, corri atrás de hinos, tentei até marcar uma ida ao monte com elas, mas ninguém se interessou.. Sinto que fiz papel de líder,  e ainda faço. E a nossa líder por onde anda? Trabalhando e não tem tempo pro ministério, afinal ela também faz parte do ministério de louvor.
        O Atalaia foi chamado pra fazer ministração profética espontânea com o ministério de louvor. Ninguém quis, por medo e insegurança e isso acabou me desanimando a fazer sozinha, mas quando eu vi que ninguém se interessou e que a igreja precisava de algo novo, eu fui. Mais uma vez com a cara e a coragem, e totalmente guiada por Deus! Corri atrás, peguei os hinos, ensaiei, vim correndo da minha 1º apresentação do ballet, com fome, cheguei cedo na igreja, ensaiei, ensaiei.. Chegou na hora os hinos mudaram :O Fui pro joelho, falei com Deus e disse que se fosse da vontade d’Ele que eu fizesse, o Espírito Santo iria me guiar. E ministrei perfeitamente pra glória de Deus, hinos que por sua vez eu nem conhecia. Todo mundo gostou, inclusive a Pastora. Mas isso gerou ‘inveja’ e ‘revolta’ , afinal “só a Monique fez a ministração, eu também quero fazer, eu também, eu também..”  Isso gerou problemas no ministério, inclusive teremos reunião hoje, sobre isso! Todos esses problemas são conseqüências de uma não-preparação, digamos assim, sem oração, sem jejum e sem monte não tem como dar certo :S Mas Deus está e sempre estará no controle, nos guiando e nos preparando cada vez mais! Todas querem estar lá na frente ministrando, mas é preciso oração, jejum, é preciso correr atrás, dar a cara à tapa, pedir e buscar a Deus, capacidade pra estar ali..
       Porque Ministério não é brincadeira, é responsabilidade, compromisso com Deus, não com coreografias bonitas e muito menos com os membros da igreja. Não é vaidade, não é ego, não é ‘estrelismo’ , é adorar à Deus em Espírito e em Verdade. Todas nós temos muita capacidade e sabedoria para estar ali, resta saber se o querer estar é por Deus, ou pelos homens...

 O texto é grande, eu sei. Mas tive que desabafar isso pra vocês entenderem melhor tudo que eu vivo, principalmente dentro da igreja.

6 comentários:

  1. Oi Lindinha!
    Pois é... já passei por algo dificil na nesse ministério. Tem uma menina, que acabou se "desviando" que até hoje passa não gosta de mim pq um dia eu adorei a Deus com dança no corredor da igreja sem estar no ministerio (participante).
    Na verdade quando um ministério fica na "vitrine" muita gente se levanta. Já ouvi muita coisa e já chorei muito para estar onde estou hoje.
    No entanto, não deixe as lutas te entristecerem. Deus se alegra de um coração puro e disposto, e isto Ele encontrou em ti.

    Um beijinho.
    Se precisar desabafar, ou de um conselho...
    scila_da_bio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É mesmo assim...
    Eu ainda me lembro de vc sentada no sofá da minha casa dizendo:-May,eu gosto de dançar,mas não tem grupo na minha igreja!

    Aquela menininha tão frágil,hj ministra de dança!
    Lembre sempre que Deus é contigo ok?
    E eu tbm =p
    bjOkas

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, encontrei seu blog através do Bailarina Ilumina e não resisti ao teu texto!
    Quando buscamos a Deus, quando decidimos fazer a Sua vontade, quando tomamos postura no Reino é certo, o diabo se levanta, inimigos se levantam e muitas vezes até mesmo o proprio "povo" de Deus se levanta contra! Assim foi com muitos profetas que foram perseguidos, o proprio Jesus sofreu afrontas para fazer a vontade do Pai!
    Mas te digo, não desanima, permanece firme, confiante, com os olhos Nele! Se o Senhor te despertou é para vc fazer diferença!
    Não se esqueça, Deus capacita Seus escolhidos e vai a frente na batalha!
    E concordo plenamente com o que vc escreveu:
    Porque Ministério não é brincadeira, é responsabilidade, compromisso com Deus, não com coreografias bonitas e muito menos com os membros da igreja. Não é vaidade, não é ego, não é ‘estrelismo’ , é adorar à Deus em Espírito e em Verdade. Todas nós temos muita capacidade e sabedoria para estar ali, resta saber se o querer estar é por Deus, ou pelos homens...

    Um grande beijoo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse seu texto me fez pensar... É um pouco difícil pra mim conseguir conciliar essa ideia de dança com religião. Na minha igreja me ensinaram e ensinam que dançar é errado, como uma coisa que Deus abomina. Mesmo agora, não sei se isso pode ser um ministério... Minha vida anda muito confusa ultimamente... Eu tinha pedido algumas respostas pra Deus e talvez esse seu texto seja parte delas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. oie...
    vii seu blog e ameii!!
    to seguindo jaa

    seu post me fez refletir muitoo,
    também sou bailarina (ha 11 meses) e no começo tbm eu achei difícil, pensei que naum iria conseguir, mas estou aii!
    e também sou evangéliica, que Deus continue usando sua vida no Ballet e que você não desanime nunca

    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Pode deixar... sempre vou dar uma "visitinha"...
    beijo Deus abençoe

    ResponderExcluir