terça-feira, 7 de setembro de 2010

" Um sonho im.. POSSÍVEL! "


    Desde pequena eu sempre fui apaixonada por dança, seje ela qual for. Pra mim dançar, sempre foi mais que um hobby.
    Já fiz jazz, hip-hop, dança de salão e street dance, mas nenhuma delas conseguiu me fazer alcançar o máximo do meu nível psicológico e físico. Meu sonho era mesmo o ballet .. Mas sabe como é né, sem dinheiro, gordinha, baixinha e com 15 anos na cara, COMO e PRA QUÊ eu iria fazer ballet agora? Era simplesmente um sonho que eu poderia realizar nos meus filhos, talvez..
    Uma oportunidade surgiu, um projeto municipal, tudo de graça até o uniforme. Porque não aproveitar? Mas minha agenda já era cheia demais pra ter tempo pra isso. Mas Deus desenterrou esse sonho lá do fundo, e eu FUI. Com a cara e a coragem.
Entrei numa turma que só tinham magrinhas e altas. Me bateu a baixa estima, o auto preconceito & a invalidez quis me tomar.. Eu via aquelas aberturas, aquelas borboletas e aquela flexibilidade que algumas têm e invejava. Mas coloquei na minha cabeça que eu poderia fazer muito mais.
     Fui à última a entrar na turma, comecei na última fila. Dei meu sangue, meu suor, treinava em casa, pedia ajuda da minha mãe, até em cima do tatame do jiu-jitsu eu treinava algumas pontas e algumas aberturas. A professora me viu. Ela chamou meu nome e disse: “ – Monique, você vai ser agora a primeira , da primeira fila ok?” .Tremi. Suei. Pulei por dentro. Uau que chance, em menos de 1 mês *-* As meninas invejaram-me agora. Dei mais sangue, mais suor. & passei a ser o exemplo da turma.
     Sim, eu consegui realizar meu sonho. Ainda sou iniciante, mas já me considero uma BAILARINA, e com enorme orgulho eu digo isto *-* Minhas piruetas ainda não são lindas, ainda não faço abertura zero e descobri esses dias que meu flex é péssimo, rs. Mas apesar das dores e do cansaço da rotina, nada vai me fazer parar. Eu descobri no ballet, uma fuga, uma paixão, um amor incondicional. Naquela sala com espelhos eu despejo tudo que sinto e pressinto, lá utilizo tudo que sei, dou tudo de mim, não esperando aplausos ou super elogios de super bailarinas, mas a única coisa que eu quero é cada dia mais satisfazer meu coração que já deseja o ballet mais que tudo que eu faça e enfim poder utilizar as sapatilhas de ponta que o meu Deus está guardando com muito amor e carinho pra mim. A sapatilha perfeita. Pra ministração de ballet profética perfeita ...

9 comentários:

  1. Vc não sabe como essa sua postagem me deixa feliz.
    Eu quando entrei no ballet também era bem gordinha e tinha 16 pra 17 anos e não parei!
    Hj tenho menos peso,mas ainda me considero gordinha e sou aluna da turma de ponta (sim,aquelas que usam sapatilha de ponta!).
    Mas tudo isso eu só conseguí começando como vc...com a cara e a coragem!
    Não pare!
    Vai dar td certo!
    Pode contar comigo se eu puder te ajudar ok?
    bjãO

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindíssimo. A May aconselhou-me este blog e ainda bem que segui o seu conselho. Estou a seguir ;)


    Cisne.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Monique!
    Parabéns!!!
    Eu comecei no ballet com 24 anos, e agora com 27 estou junto com a May Lopes na tão desejada turma de ponta.
    Nunca é tarde para sonhar e muito menos pra realizar os seus sonhos!!!
    Estou te seguindo.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha Linda!
    Que texto lindo!
    Já vou te usar como exemplo sempre que eu puder.
    Fica ai o meu...
    Tenho 26 anos e também sou baixinha. Comecei balé faz 1 ano. Faço aulas de balé clássico e contemporâneo 1 vez na semana. eu sempre fui a mais perdida da turma, aquela que não lembrava da sequência e não entendia nada. Por muitas vezes eu quase sai chorando.
    Hoje, ainda não sou a primeira da fila, mas sempre que eu coloco as minhas pontas eu sinto orgulho por viver isso. Sei que Deus sonhou isso pra mim.

    Um dia, dançaremos todas juntas para o Senhor Jesus... Dia lindo!!!

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  5. Muiito lindoo teu texto *.*
    Ah ja tô seguindo o blog =D
    =**

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa lindinha!
    Que bom ter vc por aqui! =D
    Agora poderemos trocar comentários! hehE!
    Ameii seu post viu!
    Tenho certeza que será fonte de incentivo e inspiração para muitos!
    Oh, vou te dar um conselho...Jamais perca esse desejo ardente pela dança! Não deixe de perder essa essência, pq é somente com ela que mesmo com a dor, o cansaço, o desânimo, nos levantamos, prosseguimos, nos superamos e crescemos!
    Qnd comecei a dança tinha uns 16 anos, mas pela correria da vida, trabalho, estágios,...tive que parar, mas prometi pra mim mesma que voltaria e com todo gás de antes! E to aqui! Firme e forte e hj em um nível bem mais avançado! =D
    Vc tem talento, garra e determinação. Isso que importa!
    As demais coisas, é só vc deixar seu corpo ser movido pelo Espírito Santo de Deus e continuar buscando a excelência, que Deus te surpreenderá como Ele tem me surpreendido!
    =)

    bjãO amor!
    -Estarei vindo semp aki!
    Passa la no meu pra conhecer meu cantinhO~*

    ResponderExcluir
  7. Oiê! Brigada por comentar no meu blog, gostei muito do seu.
    Gostei muito desse texto, bem... Inspirativo!
    Eu também gostaria muito de fazer ballet, mas algumas coisas me impedem.
    Mas é isso aí! continue treinando que um dia você vai conseguir fazer todas essas coisas que voce não consegue fazer hoje.

    ResponderExcluir
  8. Oii Nick =DDD ......Adoreei sua sensibilidade amr!! LIINDO*-* seu texto! E mais liindo ainda é a sua PUREZA com o Ballet, ooown, nem tem explicação... AMEI!' Claro q vou te seguir! Com todo prazer... *-*
    Obrigada pela visita no meu blog, volte sempre!! Beeijos *-*

    ResponderExcluir
  9. oiii achei lindo o seu texto!!!
    e achei inspirador como voce teve garra no começo e agora é a primeira da turma!
    como vc eu tbm sempre gostei do ballet mas deixei o tempo passar e acreditei que não poderia mais fazer.
    mas tomei coragem e amanha é a minha 1° aula de ballet!
    to muuuito nervosa mas vou com a cara e a coragem
    bjkss

    ResponderExcluir